Adaptação

Um reforço que causou confusão

Linha Benjamin/Anglo, que circulou na última semana, é na verdade um auxílio para a Anglo/Cohabpel

Jô Folha -

Na última semana causou confusão entre os usuários do transporte coletivo em Pelotas a aparição de um ônibus cujo letreiro indicava o trajeto Benjamin/Anglo. Com as mudanças nas linhas, a rota Benjamin/Cohabpel foi dividida em duas: Anglo/Cohabpel e Balsa/Centro. Na última sexta-feira, o mistério foi esclarecido: trata-se de um carro de reforço para desafogar o fluxo de passageiros do itinerário Anglo/Cohabpel e circulou com um nome diferente - do trajeto antigo - e não autorizado pela prefeitura.

No dia, as reações ao Diário Popular foram distintas: enquanto algumas pessoas se confundiram ao ver uma nova linha, não divulgada, junto das quatro demais lançadas após as modificações do último dia 30 de janeiro, outras subiram no ônibus sem notar a diferença. “Eu sempre peguei o Benjamin/Cohabpel e o trajeto foi semelhante, então para mim estava tudo certo”, comentou a estudante Luísa Bretanha.

Segundo a fiscalização do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP), a linha foi criada para desafogar o fluxo de passageiros e tem funcionado. Só na sexta-feira, 200 pessoas pegaram o “Benjamin/Anglo”. Os ônibus da linha, que na realidade, chama-se Anglo/Cohabpel, começam o trajeto nos horários 7h40min, 8h05min, 13h, 13h30min, 14h e 18h. Nessa linha os carros seguem a rota antiga, até a Senador Mendonça com Marechal Deodoro e segue até o Mercado Central. De lá, vai pela Andrade Neves até a Uruguai, onde dobra, pega a General Osório, depois Benjamin Constant, passando pelos campus ICH e, finalmente, Anglo.

O secretário de Transportes e Trânsito, Flávio Al Alam confirma que a linha tem circulado em caráter de reforço, tendo em vista uma maior facilidade atualmente para detectar horários de maior lotação nos carros - pela manhã, ao meio dia e às 18h, principalmente. Al Alam reitera que as linhas existentes são quatro: Anglo/Cohabpel, Balsa/Centro, Navegantes e Rodoviária. “A empresa trocou o nome deliberadamente e já levou uma advertência, pois acaba confundindo ainda mais a população.”

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Segue a falta de verba a hospitais Anterior

Segue a falta de verba a hospitais

Adiada para quarta a venda de ingressos para o Carnaval Próximo

Adiada para quarta a venda de ingressos para o Carnaval

Deixe seu comentário